CNPq empossa novo diretor de Cooperação Institucional

carteira de estudante
O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, empossou na quarta-feira (16) o novo diretor de Cooperação Institucional (Dcoi), o médico Manoel Barral Netto.
 
A cerimônia teve a participação do diretor de Gestão e Tecnologia da Informação, Ernesto Costa de Paula, do diretor de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, do Chefe de Gabinete, Jovan Guimarães Gadioli dos Santos, e de outros representantes da Casa.
 
O médico Manoel Barral Netto, que se doutorou em 1988 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é reconhecido principalmente por seus trabalhos na área de Imunoparasitologia. Barral tem diversos artigos científicos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais. É Pesquisador Titular da Fiocruz na Bahia e Professor Titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
 
É também presidente da Comissão Lattes, membro do Conselho Deliberativo do CNPq e ainda compõe o Comitê Gestor do Fundo Setorial de Saúde (MCT) e já ocupou a Diretoria de Programas Temáticos e Setoriais do CNPq de 2003 a 2006. O novo diretor é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.
 
Fonte: Jornal da Ciência, com Ascom do CNPq