Comissão Eleitoral define as regras e o calendário das próximas eleições da SBPC

carteira de estudante
A votação tem início em 10 de maio e vai até 1º de junho, período em que a cédula de votação ficará disponível no site da entidade.
 
Em reunião realizada nesta segunda-feira (21), a Comissão Eleitoral da SBPC definiu as regras e o calendário do processo eleitoral da Diretoria (biênio 2011-2013), de parte do Conselho (quadriênio 2011-2015) e dos Secretários Regionais e Seccionais (2011-2013) da entidade. Até sexta-feira (25), a SBPC encaminha aos seus associados uma circular com as informações sobre a eleição.
 
Pelo calendário estabelecido só terão direito a voto nesta eleição aqueles novos sócios que tiverem sua filiação aprovada pela Diretoria até 3 de março.
 
Os candidatos aos cargos de presidente, dois vice-presidentes, um secretário-geral, três secretários, um primeiro e um segundo tesoureiros, conselheiros e secretários regionais, terão até 25 de abril para apresentar sua candidatura à Comissão Eleitoral. Para se candidatar, é necessário ser sócio ativo da SBPC.
 
A votação tem início em 10 de maio e vai até 1º de junho, período em que a cédula de votação ficará disponível no site da SBPC. A apuração será no dia 3 de junho, e a posse dos novos membros na 63ª Reunião Anual da SBPC, que este ano será em Goiânia (GO), entre 10 e 15 de julho.
 
Participam da Comissão Eleitoral Araci Asinelli da Luz (UFPR) – presidente; Alberto de Carvalho Peixoto de Azevedo (UnB); Lauro Morhy (UnB); Marília de Arruda Cardoso Smith (Unifesp); Paulo Sérgio Lacerda Beirão (UFMG); Peter Mann de Toledo (Inpe); Sergio Bampi (UFRGS).
 
Fonte: Jornal da Ciência