APG UFSCAR realiza o 1° seminário de recepção dos Pós-Graduandos

carteira de estudante

Foto: O I Seminário de Recepção dos Pós-Graduandos foi um sucesso!
A programação foi composta de mesas, oficinas e atividade cultural de encerramento.
A mesa de abertura contou com as presenças da Pró-Reitora de Pós-Graduação Débora Morato, explicando e tirando dúvidas a respeito do funcionamento da pós-graduação na UFSCar, do Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Roberto Nunes Junior, falando sobre a Comissão de Avaliação e Acompanhamento do PNPG e as ações da ANPG e o diretor de Movimentos Sociais da a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Eduardo Ewerton, falando sobre as atividades realizadas pela gestão "resistência e integração" da APG-UFSCar junto a universidade, a associação nacional e os movimentos sociais.
Parabéns a todos os companheiros da APG-UFSCar!

Realizado no dia 18 de abril, no anfiteatro Bento Prado, o seminário contou com mesas de debates, oficinas e um evento cultural de encerramento.

Na mesa de abertura, a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Débora Morato, falou sobre a situação da Pós Graduação no país e na UFSCar. Roberto Nunes, diretor de Comunicação da Associação Nacional Pós-Graduandos abordou aspectos do PNPG 2011-2020 e falou sobre as atividades que a ANPG vem realizando em defesa dos direitos dos Pós-Graduandos. Eduardo Ewerton, diretor de movimentos sociais da ANPG e membro da APG-UFSCar, falou sobre a importância da organização dos estudantes em Associações de Pós Graduandos.

No período da tarde foram realizadas oficinas e a noite um debate sobre avaliação da CAPES e alguns desafios da Pós-Graduação com os professores Francisco Alves e Bernardo Teixeira.

“A boa participação dos alunos da UFSCar no evento mostrou que o debate sobre a Pós-Graduação no Brasil e a defesa dos nossos direitos desperta bastante interesse nos estudantes e é fundamental a organização desses para que consigamos alcançar mais vitórias”. Afirmou a diretora da APG, Glaucia Helena.  

Foto: I Seminário de Recepção dos Pós-Graduandos !
Agradecemos a presença de Roberto Nunes Junior, diretor de ciência e tecnologia da ANPG a a todos da Associação de Pós Graduandos da USFCar que fomentaram as discussões sobre os desafios da pós-graduação no brasil durante o evento!

Mais informações sobre atividades da APG-UFSCar: http://www.apg.ufscar.br