Estação Ciência será instalada na USP Bauru

carteira de estudante




A Comissão Municipal de Estudos para a Implantação da Escola Parque de Difusão Científica e Tecnológica, conhecida como Estação Ciência de Bauru, realiza nesta quarta-feira (23) uma visita técnica ao Instituto Lauro de Souza Lima. O objetivo é avaliar a possível instalação da Estação Ciência de Bauru no local. O nome do ILSL, entre outras opções, foi apresentado em 2008 durante workshop que reuniu especialistas em museus interativos de ciência e tecnologia em Bauru.

A Estação Ciência de Bauru prevê em seu projeto a criação de espaço interativo destinado a ações permanentes de popularização científica e tecnológica, com experimentos e atividades educacionais, vocacionais e de auxílio à formação de educadores e professores para essa finalidade, entre outras funções. Os estudos para trazer essa modalidade de investimento no município começaram em 2005 com os organizadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Bauru, evento coordenado nacionalmente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

A Comissão Municipal de Estudos para a Implantação da Escola Parque de Difusão Científica e Tecnológica de Bauru é formada por instituições, entidades e segmentos ligados à produção e difusão de ciência e tecnologia, com representantes nas esferas municipal, estadual e federal.

 

Fonte: USP Online