FEI abre inscrição para mestrado em Engenharia Elétrica

carteira de estudante

Focado nas áreas de inteligência artificial aplicada à automação e dispositivos eletrônicos integrados, os interessados têm até 22 de agosto para se inscrever para seleção. Ministrado no campus SBC (avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, bairro Assunção, em São Bernardo), o curso é direcionado a engenheiros e profissionais em geral que almejam obter mais conhecimentos em eletrônica ou inteligência artificial, em três linhas de pesquisas, para cada área.

Em Inteligência Artificial Aplicada à Automação, as pesquisas versam sobre os temas Planejamento e Aprendizado da Máquina, Visão Computacional e Processamento de Imagens, e Navegação de Robôs Móveis. Já em Dispositivos Eletrônicos Integrados, as opções são Caracterização Elétrica de Dispositivos MOS, Simulação e Modelagem de Dispositivos MOS, e Projeto de Circuitos Integrados Dedicados. Estas áreas atendem desde estudos em reconhecimento de padrões e inteligência computacional até análises de confiabilidade em circuitos e eletrônica embarcada.

"O curso visa, além de estimular o desenvolvimento de pesquisas científicas e inovações tecnologicas nos seus segmentos de atuação, a capacitação de docentes e pesquisadores para instituições de ensino e pesquisa", afirma o professor Carlos Eduardo Thomaz, coordenador do curso.

O programa foca na formação de profissionais altamente competentes para o mercado de trabalho e realizar pesquisa nas áreas estratégicas de inteligência artificial aplicada à automação e dispositivos eletrônicos integrados. Além disso, é projetado tanto para alunos em tempo integral (com possibilidade de bolsas Capes, CNPq, Fapesp e Institucional) como para profissionais que atuam no mercado.

O curso é noturno e ministrado duas vezes por semana, das 18h30 às 22h10. Informação sobre inscrição pelo telefone (11) 4253-2910, com Adriana, ou no portal da FEI – www.fei.edu.br.

(Ascom FEI)

Mais oportunidades, clique AQUI.