ANPG se destaca na Conferência Regional de Direitos Humanos do Município de São Paulo

carteira de estudante

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2008, a ANPG, representada por seu Vice-Presidente Regional São Paulo Rodrigo Cavalcanti, marcou presença  assumindo relatoria na  Conferência Regional de Direitos Humanos do Município de São Paulo.

O evento ocorreu na Faculdade Integral Cantareira na Cidade de São Paulo, integrando os vários segmentos da sociedade civil e as instituições do poder público para a aprovação de propostas que realmente visassem efetivar os direitos fundamentais inerentes a todo ser humano. O objetivo era a eleição de delegados e a aprovação de propostas de diretrizes e prioridades que serão encaminhadas para a VI Conferência Estadual de Direitos de Direitos Humanos de São Paulo, que por sua vez elegerá delegados e instruirá a XXI Conferência Nacional de Direitos Humanos para a confecção do III Plano Nacional de Direitos Humanos.

As Conferências estão organizadas por 6 eixos orientadores: I – Universalizar direitos em um contexto de desigualdades; II – Violência, segurança pública e acesso à justiça; III –  Pacto Federativo, responsabilidades dos três poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública; IV – Educação e cultura em direitos humanos; V – Interação Democrática entre Estado e sociedade civil; e VI –  Desenvolvimento e Direitos Humanos.

Após haver participado como Relator do Eixo V, Rodrigo Cavalcanti comentou: "34 importantes propostas foram apresentadas por este Eixo, com a grande participação de todos. Vejo que esta Conferência propiciará grandes resultados positivos para a evolução na efetividade dos Direitos Humanos".