Pós-Graduação em Diversidade Biológica e Conservação UFSCar recebe inscrições para mestrado

carteira de estudante
Objetivo é formar alunos capacitados para a pesquisa, docência em nível superior e atuação em órgãos governamentais e do terceiro setor 
O Programa de Pós-Graduação em Diversidade Biológica e Conservação (PPGDBC) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até o dia 20 de novembro, para o processo seletivo do curso de mestrado acadêmico com início no primeiro semestre de 2014. São ofertadas 20 vagas destinadas a profissionais graduados em diversas áreas, tais como Biologia, Ecologia, Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal, dentre outras. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria do PPGDBC, localizada na sala 14 do edifício da Biblioteca, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, ou via Sedex.
O exame de seleção, que ocorrerá entre os dias 2 e 4 de dezembro, trará, sequencialmente, prova de Inglês, de conhecimentos específicos e, por último, análise de currículo. As linhas de pesquisa a serem escolhidas e desenvolvidas pelos alunos são: Diversidade Genética e Evolução; Sistemática, Taxonomia e Biogeografia; Mecanismos e Processos Ecológicos; e Conservação e Manejo. O curso de mestrado do PPGDBC, com duração de dois anos, tem por objetivo formar alunos em nível de pós-graduação capacitados para a pesquisa, docência em nível superior e atuação em órgãos governamentais e do terceiro setor.
O formulário e documentos necessários para a inscrição, a bibliografia completa para estudo, o cronograma e mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo, disponível na página www.ppgdbc.ufscar.br. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 32295943 ou pelo email [email protected]. O Campus Sorocaba da UFSCar fica no km 110 da Rodovia João Leme dos Santos (Estrada Sorocaba-Salto de Pirapora), no Bairro Itinga.
(Ascom da UFSCar)
(Jornal da Ciência)