Centro de Estudos do Icict/Fiocruz realiza seminário para discutir linha de pesquisa

carteira de estudante
clique na imagem para ampliar
 O Centro de Estudos do Icict – Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – CEIcict,  realiza no dia 26/11, o seminário “Linha de Pesquisa: discussão conceitual e prática institucional”, onde será abordado como as linhas de pesquisa se aplicam na prática do dia-a-dia de instituições e empresas público-privadas.
 
A abertura será feita pela vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Claude Pirmez, o diretor do Icict, Umberto Trigueiros, o vice-diretor de Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento Tecnológico, Christovam Barcellos, e o coordenador do CEIcict, Antonio Marinho.
 
O evento será realizado no auditório do Museu da Vida, das 10 horas às 13 horas, e terá duas palestras. A primeira – ‘Em busca do conceito de linha de pesquisa’, será ministrada pelo professor da Universidade de Brasília (UnB) e doutor em Sistemas Institucionais, Jairo Andrade. A segunda é ‘Panorama institucional e o conceito de linha de pesquisa’, dada pela pesquisadora do Icict e chefe do Laboratório de Comunicação e Saúde (Laces), Alice Ferry, e pelo pesquisador do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fiocruz, Eduardo Martins.
 
O evento é voltado para pesquisadores de programas de pós-graduação – professores e alunos. Durante as palestras, será discutida a importância de se ter linhas de pesquisas que sejam de natureza institucional e não individual, tornando-as pertinentes às linhas de seus programas de pós-graduação ou grupos de pesquisa.
 
Não há inscrições e não serão distribuídos certificados. Os interessados devem chegar 15 minutos antes do horário para garantir o seu lugar. O Museu da Vida fica dentro da Fiocruz, na Avenida Brasil, 4.365, em Manguinhos.
 
 
Serviço:
 
Evento: “Linha de Pesquisa: discussão conceitual e prática institucional”
Data e horário: 26/11, segunda-feira, de 10h as 13h
Local: Museu da Vida/Fiocruz, na na Avenida Brasil, 4.365, em Manguinhos.
 
Entrada franca (não haverá emissão de certificados)
 
Fonte: ASCOM