ANPG participa de reunião do Diretório Nacional do FOPROP

carteira de estudante

A ANPG participou da reunião do Diretório Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (FOPROP) que aconteceu em conjunto com o Encontro da Regional Sul do FOPROP, em Florianópolis-SC, nos dias 19 e 20 de Abril.

 
Atrás, Professor Dr Claudio José de Almeida Mello, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná; da esquerda para direita, Professor Dr Hélio Leães Hey, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria e presidente do FOPROP; Professora Dra Maria Lucia de Barros Camargo, Pró-reitora de Pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina; Jouhanna Menegaz; Professor Dr Sergio Scheer, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Paraná e Claudio Luiz de Freitas, presidente da APG UFSC.

Foto: Arquivo pessoal

 

A ANPG foi representada pela vice – presidente da Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Jouhanna Menegaz. Em sua exposição, Jouhanna abordou as metas e desafios da pós-graduação brasileira do ponto de vista da ANPG e, ao falar das demandas atuais dos pós-graduandos, exibiu o vídeo da Campanha de Bolsas da ANPG, sem reajuste há quase quatro anos.

De acordo com Jouhanna, a recepção da ANPG foi excelente, tendo os membros do diretório nacional sinalizado a convergência entre as pautas do FOPROP e da ANPG, assim como importância de uma aproximação, elogiando ainda a articulação política da ANPG e sua inserção nas diversas universidades do país.

O professor Hélio Leães Hey, presidente do FOPROP e Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) confirmou sua participação no 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos e solicitou que a ANPG forneça contatos das APGs do país para que o diretório do FOPROP possa repassá-la aos pró-reitores de modo a fomentar uma aproximação em todos os estados. 

De Santa Catarina, Jouhanna Menegaz.