RJ: ANPG participa de entrega de plataforma a Sérgio Cabral

carteira de estudante







Sites de notícias e telejornais deram destaque à cerimônia de entrega da plataforma política das entidades estudantis . O evento, que reuniu pelo menos 600 estudantes e diversas figuras públicas na terça-feira,11 de agosto, foi divulgado por veículos de imprensa.

Iniciativa da União Estadual dos Estudantes do RJ (UEE-RJ) e da União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (UEES-RJ), o encontro aconteceu no Clube Democráticos, na Lapa. Os presentes celebraram ainda o Dia do Estudante e o aniversário de 73 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE). O presidente da UNE e o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), estiveram no ato, assim como Vasco Rodrigo, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da ANPG.

A principal reivindicação contida no documento é a de que metade do Fundo Social do Pré-Sal seja destinado à educação. Cabral concordou com a proposta, mas disse que a sua realização vai depender de uma decisão do Congresso Nacional sobre a distribuição dos royalties do petróleo.

Assista ao vídeo e clique nos links para ler as notícias:

 

Band – Estudantes pedem que Sérgio Cabral destine recursos da pré-sal para educação

Terra – RJ: estudantes fazem reivindicações ao candidato Sérgio Cabral

O Globo – Estudantes entregam reivindicações a Sérgio Cabral

 

Da redação com Estudantenet.