PPGICS 2019: Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde

carteira de estudante

e-flyer_Processo-Seletivo-2019_LEVE
O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) divulga as chamadas abertas para os cursos de mestrado e doutorado acadêmico com início em 2019. O período de inscrições fica aberto desde a publicação do regulamento até o dia 13 de setembro, por meio do sistema SIGA.
São 12 vagas para o curso de mestrado e 06 para doutorado, que também oferecem uma vaga para candidatos estrangeiros, em cada modalidade, conforme os editais.  Antes de realizar a inscrição, recomenda-se que os candidatos leiam atentamente o conteúdo das chamadas abertas, que detalha todas as informações da oferta acadêmica e o processo de seleção.
Oferecidos na modalidade stricto sensu, os cursos do PPGICS têm currículo interdisciplinar, com foco no desenvolvimento de atividades de pesquisa e ensino no campo da informação, comunicação e saúde. Sua área de concentração é designada Configurações e Dinâmicas da Informação e da Comunicação em Saúde, e divide-se entre as linhas de pesquisa ‘Produção, Organização e Uso da Informação em Saúde’ e ‘Informação, Comunicação e Mediações em Saúde’.
Para o curso de mestrado, os candidatos devem ter diploma reconhecido de graduação e, para o doutorado, titulação de mestre. Dentre os documentos exigidos para a inscrição estão formulário (disponível online) preenchido e impresso, currículo Lattes completo e atualizado impresso em três vias assinadas, acompanhado de fotocópias de documentação comprobatória das atividades dos últimos cinco anos.
Para o mestrado, é exigida carta de apresentação, motivação e proposta de trabalho; e, para o doutorado, é necessário projeto de pesquisa, conforme chamada aberta. As inscrições devem ser feitas pelo site da Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Informação e Comunicação em Saúde – Icict. Para o acesso, é recomendado o navegador Internet Explorer. Posteriormente, é necessário homologar as inscrições junto à secretaria acadêmica até a data final: 13/09.
Outras informações devem ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict, que fica na Av. Brasil, 4.036, Prédio da Expansão do Campus, sala 210, em Manguinhos, telefones (21) 3882-9063 ou (21) 3882-9033, ou pelo e-mail gestac.ppgics@icict.fiocruz.br