APG-USP Capital realiza assembleia e aprova calendário de lutas

carteira de estudante

assembleia apg usp capital - 23-03-2017

Em assembléia realizada no dia 23 de março na sede da APG-USP Capital os pós-graduandos da USP decidiram por uma calendário de mobilização para divulgar e debater com o conjunto de pós-graduandos da USP em São Paulo os efeitos nocivos para o futuro (e o presentes) dos estudantes da aprovação do PL 4302/98  (terceirização) na Câmara do Deputados na última quarta e a proposta da Reforma da Previdência PEC 287/16.

O vice-presidente da ANPG, Cristiano Junta, esteve presente e pontuou  “a proposta de terceirização é um enorme retrocesso, ela é verdadeiramente catastrófica. A cominação de ajuste fiscal da PEC 55, aprovada ano passado e a aprovação do PL 4302 ontem irá acabar com qualquer perspectiva de que se façam no futuro concursos de qualquer tipo nas universidade públicas. Cada dia a mais que Temer fica no governo é uma nova medida antipopular que ele adota, é preciso divulgar as medidas aos pós-graduandos (…) temos que pôr um fim a seu governo arbitrário o quanto antes”.
Diversos pós-graduandos ressaltaram as atividades que a APG tem feito no último mês e buscaram opinar para ampliar ainda mais os debate e o engajamento da entidade entre os pós-graduando da USP nos campi da capital paulista, base representativa da entidade.
No calendários de luta dos pós-graduando da USP esta a manifestação de 31/03 convocada pela Frente Brasil Popular contra a aprovação do PL 4302/98 (terceirização) e posteriormente a “Recepção dos Ingressantes de Pós-Graduação da USP Capital” no dia 6/4 organizado pela APG-USP Capital com o convidado Prof. Dr. Miguel Nicolelis, neurocientista, considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo pela revista “Scientific American”.
Confira mais sobre as decisões adotadas e o calendário de atividades da APG-USP Capital na Pagina do Facebook da entidade: https://www.facebook.com/apg.usp/