Bolsa de Estudos Presidente Néstor Kirchner

carteira de estudante

Organizada pela New School University de Nova York através do seu Observatory on Latin America (OLA) e a Universidad Nacional de San Martín em Buenos Aires, Argentina.

A bolsa de estudos consiste em uma estadia de duas semanas na New School University onde o bolsista apresentará seu trabalho aos alunos e estudantes de Nova York, encontrará políticos e líderes civis, além de participar de várias outras atividades, como visitas a escritórios de governo, organizações multinacionais, tours em museus e livrarias públicas e das universidades.

A chamada atual premiará com três bolsas de estudo:

1. Bolsa de Estudos direcionada a cidadãos argentinos, do dia 4 ao dia 17 de novembro de 2012.

2. Bolsa de Estudos direcionada a cidadãos de outros países da América do Sul à exceção da Argentina, com início no dia 17 de fevereiro e término no dia 2 de março de 2013.

3. Bolsa de Estudos direcionada a cidadãos de outros países da América do Sul, incluindo Argentina, com início no dia 17 de fevereiro e término no dia 2 de março de 2013.

Perfil dos interessados

Os interessados deverão estar no início de sua carreira e estarem incluídos nas duas áreas abaixo:
No âmbito acadêmico, os interessados deverão ter completado um curso de pós-graduação nos últimos 15 anos ou estarem atualmente realizando um curso de pós-graduação.

Na área de sociedade civil/política, eles devem trabalhar ou terem trabalhado em organizações de serviços públicos de nível nacional, estadual ou municipal ou em uma organização não-governamental (ONGs). Neste campo, os interessados deverão ter experiência comprovada de no mínimo 4 anos e no máximo 15 anos.

Áreas de estudos relacionadas à América do Sul

Os interessados devem trabalhar em uma ou mais das seguintes áreas:  1. Relações Econômicas Internacionais, 2. Democracia e Meios de comunicação; 3. Pobreza e Políticas Sociais; 4. Papel do Estado; 5. Cooperação e Integração Regional; 6. Desigualdade e Justiça Social; 7. Democracia e Direitos Humanos; 8. Promoção da Educação e cultura política; 9. Gestão Econômica Nacional; 10. Cidades, Design, e Desenvolvimento Social.

A fluência em inglês é requisito para disputa das bolsas.

O último dia para enviar a candidatura é no dia 4 de junho de 2012, 5:00 pm horário de Nova York, ou 17h no horário de Buenos Aires.
Para mais informações sobre a Bolsa de estudos Néstor Kirchner, visite o sítio www.observatorylatinamerica.org, ou entre em contato via email [email protected]

As diretrizes para inscrição, regras e formulário de candidatura podem ser encontrados no sítio da OLA.