CNPq realiza julgamento da Chamada PELD em parceria com Fundo Newton

carteira de estudante

image_gallery
Os sítios PELD são áreas de referência para a Pesquisa Ecológica no Brasil. Localizam-se nos mais diversos ecossistemas do país, incluindo áreas preservadas e não-preservadas, onde são desenvolvidos estudos os mais diversos no tema da Ecologia, desde longas séries temporais de dados sobre os ecossistemas e suas biotas associadas, até pesquisas temáticas de menor duração. Fonte: CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Comitê Julgador da Chamada CNPq/Capes/FAPs/BC-Fundo Newton/PELD nº 15/2016 Pesquisa Ecológica de Longa Duração estão reunidos em Brasília para uma reunião no dia 27, ainda está semana, para julgar a chamada PELD.
Foram recebidas, no total, 168 propostas, oriundas de 24 Unidades da Federação. Após a avaliação de mérito pelo Comitê, será realizada uma reunião com as FAPs para deliberação sobre o co-financiamento dos projetos aprovados.
O Comitê Julgador é composto pelos seguintes pesquisadores: Helena Romanowski (UFRGS), Jacques Delabie (CEPLAC), Jean Paul Metzger (USP), Ana Paula Madeira Di Beneditto (UENF) e Evaldo Gaeta Espindola (USP-São Carlos).
A chamada
Fruto de uma articulação entre o CNPq, a CAPES, as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa e o British Council/Fundo Newton, a Chamada irá selecionar projetos de pesquisa no âmbito do Programa de Pesquisa Ecológica – PELD. Os projetos selecionados irão constituir a rede de sítios de pesquisa PELD pelos próximos quatro anos.