Prêmio L’Oréal

carteira de estudante




A cada ano, jovens doutoras que desenvolvem trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa, nas áreas de Ciências Físicas; Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Químicas; e Ciências Matemáticas, têm a oportunidade de ter os seus projetos reconhecidos com a conquista do Prêmio “Para Mulheres na Ciência”.

Estão abertas, até o dia 08 de maio, as inscrições para a edição 2010 do programa que busca apoiar projetos científicos de alto mérito desenvolvidos por pesquisadoras doutoras brasileiras, em instituições nacionais, no período de um ano. Serão sete bolsas-auxílio oferecidas nas áreas de Ciências Físicas, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas, no valor total de US$ 20 mil, convertidos em reais para cada bolsa.

Entre 2006 e 2009, vinte e seis jovens e talentosas cientistas brasileiras tiveram seus trabalhos premiados, um merecido reconhecimento e incentivo à continuação de suas destacadas pesquisas científicas.

Iniciativa da L’Oréal Brasil em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Comissão Nacional da UNESCO (IBECC), o Programa “Para Mulheres na Ciência” nasceu em 2006 com a missão de ceder espaço e apoio à participação das mulheres brasileiras no cenário científico do país. Um grupo de 11 renomados profissionais compõe o júri, entre eles a bióloga Mayana Zatz, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, membro da Academia Brasileira de Ciências.

O resultado será divulgado no dia 8 de agosto. As bolsas são destinadas apenas a pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 1º de janeiro 2005.

Mais informações no site www.abc.org.br/loreal

Por Eleonora Rigotti, com informações da L’Oréal Brasil