ANPG convoca pós-graduandos para o 25º Congresso Nacional de Pós-Graduandos

carteira de estudante

25º CNPG Conceito 2

Na segunda-feira (28), começa o processo de cadastramento das APGs e comissões pró-APG filiadas para o 25º CNPG
O 25º Congresso Nacional de Pós-Graduandos já tem local e data marcada. Neste ano, o evento, que é a instância máxima de deliberação da ANPG, será realizado entre os dias 8 e 12 de junho, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O tema deste ano é “Pós-Graduandos em Defesa da Democracia para Superar a Crise e Conquistar Mais Direitos”, temática que irá permear as atividades do Congresso.

O 25º CNPG terá como pauta o debate e deliberação sobre teses, moções, recomendações e propostas apresentadas pelas APGs, assim como ações a serem desenvolvidas pela ANPG e a eleição da diretoria para o próximo período, referendo ao Documento de Direitos dos Pós-Graduandos e Pós-graduandas brasileiros reformulado no 40º CONAP, além do balanço financeiro desta gestão e apresentação do relatório de gestão.

As APGs, Federações, Associações ou Comissões Pró-APG que conduzirão os processos de eleição de delegados e delegadas deverão se filiar à ANPG. Aquelas que já se filiaram durante o processo do 40º CONAP não precisam repetir o procedimento.

O processo de cadastramento das APGs e comissões pró-APG filiadas terá início na segunda-feira (28) e se estenderá até 15 de abril.

O requerimento de Filiação deve ser acompanhado pelos seguintes documentos:

1) Apresentação da ata de fundação e Estatuto;
2) Apresentação da ata de eleição e posse da atual Diretoria;
3) Apresentação de ata de Aprovação de contas, de acordo com seu próprio Estatuto;
4) Comprovante de contribuição anual para a ANPG, conforme valor fixado pela Diretoria Plena (somente para APGs e comissões pró-APG não filiadas no 40º CONAP).

Conheça o hotsite http://www.cnpg25.com.br/e conheça datas importantes lá.

Mais informações serão publicadas em breve.

Da redação