Alice Portugal requer Audiência Pública para debater direitos dos pós-graduandos

carteira de estudante

A deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) requereu Audiência Pública da Comissão de Educação, que tem o intuito de debater a importância da pós-graduação e os direitos dos pós-graduandos. Foram convidados o Ministério da Educação, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a ANPG. O requerimento foi aprovado e a audiência deve ser agendada em futuro próximo.

A deputada faz parte da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Ciência, Tecnologia e Pós-Graduação, que tem o objetivo de fortalecer a produção científica, a valorização do pós-graduando e o desenvolvimento nacional. Foi criada durante a Caravana à Brasília, a partir de uma discussão entre diretores da ANPG e o deputado Davidson Magalhães (PCdoB/BA), e da coleta de mais de 200 assinaturas de parlamentares em apoio à sua criação.

Da Redação

Matéria relacionada:

CARAVANA À BRASÍLIA | Conquista Histórica do Movimento de Pós-Graduandos: Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, Tecnologia e Pós-Graduação