ANPG é convidada do programa Expressão Nacional da TV Câmara

carteira de estudante

 

Com intuito de debater a “Formação dos Cientistas”, a TV Câmara promoverá o encontro da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI) no programa de debate, Expressão Nacional, trasmitido ao vivo na terça-feira, 21h30. Jouhanna Menegaz, secretária geral da ANPG, representará a entidade na ocasião.

O programa pretende debater temas relevantes da pós-graduação brasileira e os desafios para a formação de novos pesquisadores. Atenção especial será destinada ao Ciências Sem Fronteiras e a proposta de ampliação no número de pesquisadores na Amazônia, por meio de bolsas acadêmicas.

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros, sempre com representantes do governo federal, da sociedade civil organizada e deputados, que debatem de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros.  

O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados. As perguntas podem ser enviadas ao email [email protected], pelo telefone 0800619619 ou pelo twitter @xnacional.

O programa vai ao ar terça-feira, às 21h30, com reprises na quinta, às 4h, sexta, às 11h, sábado, às 3h30 e domingo, às 5h30.

Da redação