Jovens estudantes premiados são saudados pelo Secretário-geral da SBPC

carteira de estudante






Os jovens premiados na Intel ISEF 2010 (International Science and Engineering Fair) também estiveram presentes no ato de abertura da 62ª Reunião Anual da SBPC, em Natal. O secretário geral da SBPC e mestre de cerimônias da solenidade, Aldo Malavasi, saudou os jovens pela presença e vitoriosa participação na feira.

William Lopes, autor do trabalho "Utilização do Fungo Aspergillus Niger no Tratamento de Esgotos II" e Karoline Elis Lopes Martins "Construindo um Sistema SODIS de Fluxo Contínuo com Garrafas PET Integrados ao Sistema de Tratamento de Água e Esgoto" foram premiados na categoria "Agente Secreto da Mudança: transformando o nosso mundo em um lugar melhor através de mudanças inovadoras".
William, de 20 anos é do Rio Grande do Sul e Karoline, de 18 , é estudante do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, de Belo Horizonte (MG).

 

A maior do mundo



O Brasil quebrou seu recorde de prêmios na Intel ISEF 2010, considerada a maior feira de ciência e engenharia do mundo para estudantes. O evento ocorreu nos Estados Unidos em maio deste ano.



Delegação brasileira na Intel ISEF 2010.



Os brasileiros competiram com outros 1500 estudantes e levaram 19 prêmios e duas menções honrosas, o que levou a delegação brasileira à 3ª posição. O evento contou com a participação de 50 nações de todo o mundo.

 

 

De Natal, Eleonora Rigotti.