A Universidade pública e democracia na América Latina são temas do 8º Encontro Nacional de Pós-graduandos

carteira de estudante

Participe!
Participe!

A defesa da Educação pública e gratuita na América Latina e a construção de uma universidade mais integrada com o Continente foram questões centrais na III Conferência Regional de Educação, que aconteceu em junho do ano passado. O evento foi realizado nos marcos do centenário da Reforma de Córdoba (1918).
A ANPG e UNE estiveram presentes na Conferência, assim como reitores, redes universitárias, órgãos governamentais, professores e trabalhadores de toda a região. O diretor de Relações Internacionais da ANPG, Matheus Fiorentini, esteve em Córdoba e apresenta como será o debate que acontecerá no ENPG a partir do que ele vivenciou no evento: “Vamos fazer um debate sobre a realidade da educação superior na América Latina e no Caribe na atualidade tendo em vista o avanço dos governos conservadores América Latina e a ofensiva cada vez maior da do setor privado na educação. A ideia é traçar estratégias e formas de luta que permitem unificar o movimento da arte latino-americano junto com movimento Educacional para fazer a resistência”.
O diretor explica que o objetivo também é fortalecer a construção de projetos de desenvolvimento compartilhados “Neste sentido a Universidade cumpre um papel central no que diz respeito à produção do conhecimento a produção de Ciência Tecnologia pesquisa e extensão”.
O debate que acontecerá no dia 8 de fevereiro contará com convidados de toda a América Latina. Mais informações na Programação.