Associação de Pós-Graduandos da UFPE aprova moção de apoio à greve nacional dos docentes

carteira de estudante

Em reunião realizada na última terça-feira (22), a Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal de Pernambuco (APG-UFPE), aprovou uma moção de apoio à greve nacional dos(as) docentes. 

A APG-UFPE apoia a greve dos docentes por entender a sua legitimidade e o desdobramento na busca por uma educação de qualidade e que corresponda às demandas atuais de toda a nação. 

Neste sentido, a Associação se soma as lutas dos (as) trabalhadores (as), pois existe uma necessidade imediata de se estabelecer melhores condições de trabalho a estes profissionais, vácuo que interfere diretamente na qualidade dos Programas de Pós-Graduação e na consequente formação dos pós-graduandos(as) de todo o país. 

Portanto, a APG-UFPE está participando e apoiando o comando local de greve e espera que os pleitos, entre os quais: o reajuste imediato de 20% e a reestruturação da carreira docente, além da ratificação das pautas que incluem as discussões em torno dos índices de produtividade acadêmica possam ser atendidos. 

Confira a Moção de Apoio da APG-UFPE à greve nacional dos docentes.

Por Anderson Diego, Mestrando em Administração (PROPAD/UFPE).