ExpoT&C : stands ocupam 6 mil m² durante 62ª Reunião Anual da SBPC

carteira de estudante




A ExpoT&C é uma mostra de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) que integra as atividades do maior evento científico do país, a 62ª Reunião Anual da SBPC, que acontece de 25 a 30 de julho no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

A exposição reúne 120 expositores, entre universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e órgãos governamentais, além de outras organizações de todo o país, interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços. Entre elas estão o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a ANPG.

de cima para baixo: Stand da ANPG na ExpoT&C; diretores da ANPG; estudantes leem a programação do 2º Salão.

No stand da ANPG os visitantes podem conhecer a entidade, retirar materiais como a Cartilha de construção de APG e a Revista Científica. Além disso podem assistir vídeos da gestão, fazer sua carteira de estudante (UNE, UBES e ANPG) e ainda bater um papo sobre ciência e movimento estudantil com os diretores.

"A ExpoT&C é uma vitrine do que está sendo feito nas grandes universidades e centros de pesquisa do Brasil em termos de pesquisa, desenvolvimento, educação e inovação", afirma a coordenadora do evento, Simone Santana Franco. "Ela está se fortalecendo, a cada ano, como uma exposição sênior de projetos de pesquisa e desenvolvimento realizados por instituições de C&T consolidadas no panorama nacional", avalia.

Os expositores da mostra ocupam uma área de 6 mil m2, em tendas climatizadas, que estão localizadas no estacionamento do campus da UFRN, ao lado do campo de futebol.

Eleonora Rigotti, de Natal com Assessoria de Imprensa da SBPC.