SAIBA COMO PARTICIPAR DO CONAP

A Associação Nacional de Pós-Graduandos convoca todas as Associações de Pós-Graduandos, Federações e Associações de áreas do Brasil para a 44ª reunião do Conselho Nacional de Associações de Pós-Graduandos (CONAP), que será realizado durante os dias 10 a 12 de dezembro de 2021, de modo virtual.

O CONAP é fórum constituído pelas entidades associadas devidamente filiadas a ANPG, tendo cada entidade o direito a um voto e que se acontece em caráter ordinário pelo menos uma vez a cada gestão da ANPG, em anos contrários ao Congresso Nacional de Pós-Graduandos. São consideradas entidades filiadas à ANPG as entidades integrantes do movimento nacional de pós-graduandos, sendo as Associações de Pós-Graduandos (APGs) representativas de universidades, campus, Institutos de Pesquisa ou programas de pós-graduação, as Federações ou Associações Estudantis de área.

 O 44 ª CONAP terá como tema “A ciência nacional pela democracia”. No fórum além dos informes das APGS, serão debatidas e atualizadas as campanhas e pautas da ANPG e será convocado o 28º Congresso Nacional de Pós-Graduandos (CNPG).


Para ler a convocatória do 44 CONAP  

Para ler o  regimento do 44 CONAP

Para ler a retificação do  regimento do 44 CONAP

Quaisquer dúvidas sobre o processo enviem e-mail para [email protected]

 

 


Para saber como montar uma APG https://www.anpg.org.br/cartilha/
FILIE SUA APG ou outras entidades
Indique seu delegado, suplentes e observadores

Clique aqui

 

 
COMO PARTICIPAR DO 44º CONAP

 


1- Saber se sua entidade foi filiada no 42 CONAP. Para verificar a lista clique aqui (https://www.anpg.org.br/13/11/2019/entidades-pre-credenciadas-confirmadas-no-42o-conap/


2- Se sua entidade foi filiada, você precisa renovar sua filiação através desse do formulário FORMULÁRIO , anexando as cópias da ata de eleição e ata de posse.
Se sua entidade não foi filiada, você precisa pedir a filiação através do formulário FORMULÁRIO anexando as cópias da ata de fundação e estatuto, ata de eleição, ata de posse.


Para filiação da entidade é solicitado também o pagamento de taxa de R$ 50,00 que pode ser realizado por meio de depósito ou transferência na conta da entidade: Banco do Brasil, agência 4328-1, conta corrente 6698-2, CNPJ 30.117.154/0001-29. O comprovante de pagamento deve ser anexado junto aos demais documentos da entidade. A filiação possui validade de um ano. 


3- Agora que sua entidade já está filiada, ela já pode indicar o delegado que irá representar a APG no CONAP. Cada instituição tem direito a indicar um delegado, até dois suplentes e dois observadores. A entidade deverá indicar seu delegado e suplente através http://conapanpg.org.br/inscricao de 28 de outubro de 2021 até 03 de dezembro de 2021. Só serão aceitas as indicações de delegados e suplentes de entidades com filiação regularizada.
Deverão constar em anexo do formulário: a ata e lista de assinaturas da escolha do delegados e suplentes, os comprovantes de matrícula do delegado, suplentes e observadores. A lista de assinaturas para indicação de delegado e suplentes deverá estar assinada pela maioria simples dos diretores da entidade constados na ata de posse ou documentos comprovatórios de prorrogação de gestão. 

Para credenciamento dos delegados/suplentes e observadores das entidades filiadas à reunião do CONAP, esses participantes deverão apresentar o Documento do Estudante emitido pela Associação Nacional de Pós-Graduandos