Sétima edição do Amazontech ocorre em Tocantins

carteira de estudante
A 7ª edição do Amazontech, evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidades e outras instituições atuantes na Amazônia Legal, ocorre em Palmas (TO), no período de 18 a 22 de outubro, reunindo nove estados.

O Amazontech propõe o estímulo à pesquisa aplicada de interesse dos pequenos negócios sustentáveis da Amazônia, busca articular e apoiar a implementação de políticas públicas para os negócios sustentáveis da região, como também promover a inovação nos pequenos negócios sustentáveis, conquistar e ampliar mercados. Os eixos temáticos abordam assuntos voltados às tecnologias para o manejo e sustentabilidade dos recursos naturais; bioindústria e bioenergia; extrativismo – exploração sustentável; desenvolvimento sustentável para os pequenos negócios; uso e conservação da água.

Como público-alvo visa alcançar empresas do setor privado como indústria, comércio, serviço e agronegócios; instituições financeiras; organizações governamentais, organizações não governamentais; instituições de ensino superior e comunidade acadêmica; instituições de ciência e tecnologia; organismos financiadores de Estudos, Pesquisas e Projetos e profissionais autônomos comprometidos com a sustentabilidade da Amazônia Legal.

Dentre as ações previstas estão exposição de produtos e serviços apropriados a negócios sustentáveis; vitrine tecnológica; dia de campo; seminários, reuniões, mesas redondas e fóruns; rodadas de negócios; exposição multimídia “Amazônia Sustentável”; seminário sobre grandes questões amazônicas; rodadas de projetos; Prêmio “Amazônia Sustentável”; painel de oportunidades de negócios e investimentos na Amazônia.

A última edição do Amazontech ocorreu em 2008, em São Luís. Na ocasião o volume de negócios gerados foi da ordem de R$ 7,5 milhões. Participaram 107 empresas em negociação diretas com os compradores, sendo 19 internacionais. O número de visitantes ultrapassou os 40 mil.

 

Fonte: MCT