VII Jornada de Estudos Históricos Manoel Salgado

carteira de estudante
clique na imagem para ampliar 
Durante os dias 29 a 31 de Outubro, acontece na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a VII Jornada de Estudos Históricos Manoel Salgado. A atividade é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da universidade, com apoio da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG)
 
A programação é composta por 11 mesas que abordam temas como: América Portuguesa, séculos XVI–XVIII, Brasil Império – Cultura & Política, Ditadura e Transição no Brasil, Estratégias, Ofícios e suas Identidades, Reconfigurações Políticas e seus desafios na Europa (séculos XIII – XVI), Intelectuais, crítica cultural e memória, Exclusão & Inclusão, Indíviduos e Modernidades , Discursividades  e Escrita da História e Usos do Passado.
 
No dia 31, às 18 horas, a atividade se encerra com o lançamento do livro “Eternidade do Efêmero: memória e vivência na arte brasileira de Jarbas Lopes, Laura Lima e Cabelo (1990-2000)” de Gianne Maria Montedônio Chagastelles, no Espaço Multifoco (Av. Mem de Sá, 126, Lapa).
 
 
Acesse a programação completa aqui.
 
Os debates acontecerão no Instituto de História, localizado no Largo de São Francisco, no centro do Rio de Janeiro.