Prepare-se: Fevereiro é tempo de Bienal

 

Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a cidade do Rio de Janeiro será o destino de milhares de estudantes ávidos por debater e aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura popular brasileira, participando da Bienal dos Estudantes, evento realizado pela UNE, em parceria com a ANPG e a UBES.

Com o lema “Um Rio chamado chamado Brasil”, a 13ª edição do encontro propõe um olhar sobre a diversidade que forma o Brasil e o povo brasileiro, sua capacidade de adaptação aos mais diferentes terrenos e resistência às intempéries, assim como os rios, que seguem cursos tortuosos e se tornam caudalosos ao receberem seus afluentes.

A ANPG terá diversos momentos de protagonismo na Bienal, como a apresentação dos trabalhos selecionados na Mostra Científica, a Maratona Tecnológica, além de debates com a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e a ministra do Esporte, Ana Moser.

Haverá ainda a realização da 2ª Conferência Livre de Juventudes e Saúde e uma plenária com os centenas de pós-graduandos e APGs para organizar um calendário de lutas da Campanha Nacional pelo Reajuste de Bolsas.

Há uma extensa programação de apresentações culturais e uma agenda diária de shows, que acontecerão na Fundição Progresso e nos Arcos da Lapa.