I Semana de Ciência Política e Relações Internacionais acontece na UFF

carteira de estudante

Teve início ontem (30), na cidade de Niterói (RJ), a I Semana de Ciência Política e Relações Internacionais. O evento é promovido pela RedePolitri e o Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O mestrando em Ciência Política da UFF, Theófilo Rodrigues, debateu na tarde de ontem, ao lado de Marcus Ianoni, da UFF, e de Fernando Lattman Weltman, da FGV, a Reforma Política. A temática vem ganhando destaque na sociedade brasileira recentemente. Há duas comissões parlamentares (uma na Câmara, outra no Senado) tratando do tema. Audiências públicas no país estão ocorrendo como forma de colher a opinião da sociedade antes que as questões sejam levadas aos Plenários das respectivas Casas. 

"O fundamental da semana é criar um espaço de diálogo entre os pesquisadores da área de ciência política do estado do Rio de Janeiro, creio que o primeiro passo foi dado", disse Théofilo Rodrigues.

Temas como a regulamentação da Mídia e Integração da América Latina também serão alvo de debates.

Veja a programação completa.

Rede PoliTri RJ

A rede visa propiciar um canal comum de comunicação para os professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação de cursos de Ciências Sociais, Ciência Política e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro. Ela é uma iniciativa do Departamento de Ciência Política da UFF, formulada por uma Comissão de professores e alunos de graduação em Ciências Sociais e Relações Internacionais, que se formou para organizar a “I Semana Semana de Ciência Política e Relações Internacionais”.

O objetivo é conformar uma comunidade de professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação de cursos de Ciências Sociais, Ciência Política e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro em contraposição às tendências sociais fragmentadoras presentes no contexto atual.

 

Da Redação.