ANPG participa da Marcha dos Estudantes, que recebe Camila Vallejo em Brasília nesta quarta

carteira de estudante
Foto: Pedro Tourinho

A expectativa é que a presidenta Dilma Rousseff receba os estudantes para apresentarem suas pautas ao final da passeata. Além do investimento de 10% do PIB em educação, a Associação Nacional de Pós-Graduandos defende o investimento de 50% do Fundo Social do Pré-Sal em Educação, Ciência e Tecnologia. 

As duas vinculações de verbas já foram apresentadas como emendas da UNE, da UBES e da ANPG ao Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020) e a ANPG apresenta as mesmas propostas a serem incluídas no Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2011-2020).

 

Na parte da tarde está pr3evista uma Audiência Pública no Senado Federal sobre o PNE, com a participação das entidades dos estudantes secundaristas, universitários e pós-graduandos brasileiros. Em seguida haverá audiência também na Câmara dos Deputados, na Comissão de Direitos Humanos, com a participação da Camila Vallejo, presidente da Federação de Estudantes da Universidade do Chile (Fech), que veio ao Brasil para participar da Marcha dos Estudantes neste 31 de agosto.
 
Divulgue e participe das mobilizações pelo país!
 
Da redação