TODOS E TODAS ÀS RUAS DIA 18 EM DEFESA DA DEMOCRACIA

carteira de estudante

Colegas pós-graduandas/os,

Dia 18 de março, por todo o Brasil haverá atos em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o golpe. A ANPG, participante da Frente Brasil Popular, convoca todas e todos pós-graduandos/as para se juntar aos atos em suas cidades.

O momento político por qual passa o Brasil é grave. Acompanhamos com preocupação a deterioração da situação política e econômica em nosso pais. De fato, nas últimas semanas a situação ganhou novos contornos com ações violentas de agressão e irregularidades cometidas contra sindicatos e organizações populares.

As sedes de sindicatos, partidos de esquerda e das entidades estudantis (ANPG, UNE, UBES) foram atacadas na última semana, além de intervenções e visitas policiais nesses espaços para “averiguação de ações das entidades”, ações semelhantes de intolerância se repetiram em outros sindicatos e sede de partidos políticos.

Não podemos tolerar tais ataques e intervenções sobre a liberdade de organização civil. Somente a ação das forças democráticas e organizações populares pode reverter a escalada golpista e fascista que vemos crescendo no ambiente político brasileiro. Por tudo isso, a ANPG convoca todos/as pós-graduandos/as a irem aos atos de 18 de março de 2016 em suas cidades e a ajudar a convocar os mesmos.

Em defesa da democracia!
Não ao golpe!

Diretoria da ANPG