ANPG NA BIENAL: Mostra Selecionada de Ciência e Tecnologia

carteira de estudante

Até o dia 16 de Janeiro resumos de trabalhos de Ciência e Tecnologia podem ser inscritos na 10ª Bienal da UNE, que acontece em Fortaleza, CE, para a Mostra CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
Podem ser inscritos os projetos de C&T que fazem a comunicação de pesquisa científica copmo por exemplo, um projeto de iniciação científica, mestrado, doutorado, entre outros.

O coordenador do Fórum de Divulgação Científica da Associação Nacional de Pós-Graduação (ANPG) Phillipe Pessoa, um dos coordenadores da Mostra, afirma que o edital da Mostra Selecionada foi modificado nesta edição. “ Vamos conversar maiscom o restante da Bienal, tornar nossa mostra mais moderna e dinâmica. As apresentações serão orais, com horários divulgados amplamente para todo o público, e os participantes deverão enviar até 3 imagens representativas para a apresentação, afim de que o público se interesse e interaja com as apresentações dos trabalhos. Além disso, estamos pedindo  um resumo gráfico, uma imagem esquemática que sintetize visualmente a contribuição do trabalho a ser apresentado”, explicou.

Para Celso Ricardo Rego, também coordenador da Mostra, a expectativa é que os trabalhados aprestados na Mostra tenham uma qualidade excelente. “A organização será a melhor possível e acreditamos que as comunicações orais realizadas pelos autores dos trabalhos selecionados serão avaliadas da melhor forma possível com professores e especialistas em cada área. Além disso, esperamos que as pessoas que assistam possam extrai algo útil para sua vida acadêmica no sentido de contribuir para o desenvolvimento intelectual de cada um”, afirmou.

Todos os trabalhos apresentados serão ainda analisados e comentados por uma banca avaliadora. Os resumos selecionados e apresentados serão publicados no livro de resumo ISBN.

Viva a crítica!

Este ano a homenagem de C&T será ao pensamento crítico e 80 trabalhos serão selecionados de acordo com a relevância da contribuição na área da pesquisa.

De acordo com Pessoa o tema desta Mostra é Viva crítica! Na Ciência e na Democracia uma valorização do pensamento e da capacidade crítica dos pesquisadores e uma reflexão aos participantes da Bienal que nesta 10ª edição será uma “Feira da Reinvenção”. “ A capacidade crítica é fundamental também para viver plenamente a democracia. Uma das ferramentas para reinventar é praticar a capacidade crítica no cotidiano”.

E finalizou: “os fazedores de ciência também são artistas, a ciência também tem a capacidade de transformar a sociedade e a produção intelectual é mais do que reproduzir uma técnica”.

 

Mostra Selecionada de Ciência e Tecnologia 

Veja o Edital clicando AQUI

Envie seu Trabalho para a mostra selecionada de C  e T clicando AQUI