Atenção para os prazos de eleição de delegados para o 24º CNPG

carteira de estudante
Plenária Final no XXIII Congresso Nacional de Pós-Graduandos
Plenária Final no XXIII Congresso Nacional de Pós-Graduandos

Faltam 40 dias para o XXIV Congresso Nacional de Pós-Graduandos. Para participar do evento como delegado (com direito a voz e voto), é preciso ser eleito por meio de um processo eleitoral. Fique atento aos prazos!

As APGs e Comissões Pró-APG têm até a próxima segunda-feira (24) para convocarem sua eleição de delegados. Vale lembrar que somente as APGs e Comissões Pró-APGs filiadas à ANPG podem conduzir os processos de eleição de delegados ao XXIV Congresso Nacional de Pós-Graduandos.

Confira as APGs e Comissões Pró-APGs Cadastradas
Importante:
As APGs e Comissões Pró-APGs que não são cadastradas precisam, antes de tudo, enviar um requerimento de filiação (uma carta assinada pelo representante da APG, oficializando o pedido de inclusão), juntamente com os seguintes documentos:
a) Ata de Fundação e/ou Estatuto;
b) Ata de Eleição e Posse da atual Diretoria e/ou Comissão.
Os documentos poderão ser enviados por correio para a sede da ANPG (Rua Vergueiro, 2485. Vila Mariana. São Paulo-SP CEP 04101-200) ou, ainda, pelo e-mail [email protected]. Não será aceita a dupla representatividade entre APGs e/ou Comissões local e geral.

 Confira o passo a passo para participar do XXIV CNPG:

1)      Procure a APG da sua Universidade ou Campus e se informe sobre o processo de eleição de delegados ao XXIV CNPG;
2)      Caso não exista APG, reúna pós-graduandos interessados em participar do congresso e forme uma comissão de 10 pós-graduandos.
3)      Acesse o link https://www.anpg.org.br/?p=435. Imprima o Regimento Geral do Congresso e a Ata Padrão de Eleição de Delegados.
4)      Baixe o modelo de edital e o modifique conforme suas necessidades. Divulgue o Edital de Convocação da Eleição pela sua Universidade/Campus. Atenção: a Comissão Eleitoral pode ser candidata, a não ser que seja vedada expressamente pelo edital.
5)      Cadastre o processo eleitoral preenchendo o formulário aqui. No campo “Edital” do formulário, insira o texto do edital da eleição, Não esqueça de enviar o edital de convocação para o email [email protected]. O processo eleitoral será publicizado através do site da ANPG dentro das primeiras 24 horas, possibilitando eventuais recursos.
6)      Se não houverem recursos, seu processo eleitoral estará em curso. Atenção aos dados importantes que precisam ser recolhidos de cada delegado e também da comissão eleitoral.
7)      Após a apuração, reúna todas as informações e preencha a Ata Padrão. Ela deve ser escaneada preenchida e enviada, junto com os demais comprovantes de matrícula para o email [email protected] até o dia 19 de abril.
8)      As regras estão disponíveis no Regimento Geral e dúvidas podem ser enviadas para o email [email protected]

Confira o calendário com as datas importantes referentes ao 24º CNPG:

quadro

 

Da Redação

Matéria relacionada:

Inscreva seu trabalho na Mostra Científica do 24º CNPG