O movimento dos pós-graduandos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou na última quarta-feira (22) uma palestra para debater o movimento estudantil com vistas a estruturar uma APG na universidade. Os diretores Caio Lara, vice-presidente da regional sudeste e Pedro Peixe, diretor de instituições públicas, ambos representando a ANPG, marcaram presença na atividade. O pró-reitor de Pós-Graduação, Prof. Ricardo Santiago Gomez, também prestigiou a mesa de debate.
![]() |
![]() |
Fotos: Caio Lara e Pedro Peixe |
O professor convidado Luis Oswaldo Carneiro Rodrigues proferiu a palestra “Formação acadêmica versus produtividade estudantil: o Tamanduá Olímpico entrega o ouro” para o público formado pelos estudantes do movimento local e os representantes da Universidade Federal Ouro Preto (UFOP).
A participação dos diretores da ANPG vem de encontro com o esforço da entidade em estimular a constituição de novas associações no país. Os diretores ressaltaram a importância de fortalecer a representação estudantil em Minas Gerais, com a organização do movimento estudantil na universidade, que é a maior do Estado.
O movimento pró-APG UFMG foi encabeçado pela estudante de pós-graduação Juliana Viegas. O próximo passo rumo à concretização da APG/UFMG é a eleição da futura diretoria, dia 22 de Setembro.
Fique atento e participe!
Da redação, com informações de Caio Lara