Não satisfeita com a resposta do MEC, a ANPG convoca os pós-graduandos para se organizarem em um protesto virtual via twitter e facebook, alertando as autoridades responsáveis pela regularização dos pagamentos.
Durante todo o dia nove de janeiro (09/01) os Pós-graduandos podem fazer postagens com a hashtag #CadeMinhaBolsa e vincular os perfis da Presidenta Dilma Roussef (@dilmabr), do Ministro da Educação Cid Gomes (@cidfgomes) e do Ministro da Fazenda Joaquim Levy (@JOAQUIMLEVY).
Sugere-se a utilização de frases relacionadas à Campanha por Mais Direitos para as Pós-Graduandas e os Pós-Graduandos, como “Valorização das Bolsas”, “Pela valorização da Ciência e dos Pesquisadores” e “Por mais direitos para as Pós-Graduandas e os Pós-Graduandos”.
Quem estiver com as bolsas em atraso pode enviar seus dados (Nome completo, Universidade, Programa de Pós-Graduação, email, telefone, modalidade da bolsa e parcelas atrasadas) para o email [email protected]. A ANPG irá compilar a lista de quem estiver com problema e apresentar ao Ministério para pressionar pelo pagamento.
Leia mais em:
ANPG cobra CAPES sobre atraso nas bolsas
MEC justifica atraso das bolsas para ANPG