O dia Internacional das Mulheres, que será comemorado neste domingo, 08 de março, é mais do que uma data festiva, é um dia de luta para as mulheres em todo o mundo. Neste ano, além de promover atos em defesa dos direitos das mulheres, a ANPG, entidades dos movimentos sociais e os movimentos feministas vão as ruas com a pauta “AS MULHERES EM DEFESA DA DEMOCRACIA COM REFORMA POLÍTICA, PELA ÁGUA, PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES E POR MAIS DIREITOS”.
A presidente da ANPG, Tamara Naiz, destaca que a luta pela reforma política com igualdade de representação de gênero é “fundamental para se aprofundar a democracia em nosso país”, pois segundo ela “hoje há uma sub-representação da mulher nos parlamentos e espaços de decisão e poder”. Tamara destaca, ainda, que “na legislatura iniciada pela Câmara Federal em 2015, onde, dos 513 parlamentares empossados apenas 51 são mulheres, o que representa menos de 10% do total, quando as mulheres são mais de 50% da população brasileira”.
Serviço
O que: Ato “As mulheres em defesa da democracia com reforma política, pela água, pelo fim da violência contra as mulheres e por mais direitos”
Horário: Concentração às 10h
Onde: São Paulo: em frente ao MASP – Av. Paulista