O Educa Mais Brasil destina-se a oferecer inclusão educacional no Brasil e existe há mais de dez anos. Com esse programa, milhares de pessoas, incluindo jovens, adultos e crianças tem acesso a educação de qualidade nas mais variadas instituições de ensino existentes no país.
São cerca de 17 mil estabelecimentos cadastrados, oferecendo desde educação básica até pós graduação. O programa também inclui cursos de línguas estrangeiras, cursinhos, educação de jovens adultos, e educação superior a distância. Nessa década de atendimento, já foram beneficiados mais de 399 mil estudantes, que muitas vezes não poderiam ter concluído os estudos se não tivessem acesso aos descontos oferecidos pelo Educa Mais Brasil. Esses descontos variam, e podem chegar até 70% do valor da mensalidade.
As instituições interessadas em ser parceiras podem ser cadastradas diretamente no site. É também pelo site, que os pretensos alunos se inscrevem e verificam a disponibilidade de bolsas e o valor do desconto. Há como selecionar a cidade desejada e verificar as faculdades e escolas disponíveis na região. Dentre os variados critérios, alguns necessários para obter a bolsa são: Efetividade de vagas; o pretenso candidato ou responsável do candidato não pode ter condições de pagar a mensalidade integral; o candidato não pode ter vínculo educacional com a instituição de ensino para a qual esteja concorrendo bolsa, exceto para cursos de pós-graduação, pois nessa modalidade o candidato pode ter sido aluno de graduação da referida instituição de ensino.
Os interessados podem entrar em contato pelos canais de atendimento, que são o Chat/Sac, por meio dos telefones 4007 2020 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 724 7202 (demais Localidades), e ter mais informações diretamente no site do “Educa Mais Brasil”. Milhares de instituições de ensino na maioria dos estados brasileiros oferecem em variadas cidades a parceria, portanto é só selecionar o estado e município desejado e fazer a sua inscrição.
Fonte: Blasting News – Educação