A presidenta da ANPG, Tamara Naiz, fez uma conferência sobre a “Conjuntura Nacional e os desafios da Ciência, Tecnologia e Inovação”, na Universidade Federal de Sergipe, nesta segunda-feira (28).
A conferência fez parte do Seminário inaugural do primeiro semestre de 2016 da Pós-Graduação da UFS, que tem como objetivo promover debates entre os pós-graduandos e entidades pertinentes do âmbito da Pós-Graduação no Estado de Sergipe e no Brasil.
Durante sua conferência, Tamara defendeu a democracia e apontou para as mudanças que ocorreram no Brasil nos últimos anos. “Fui muito aplaudida, no final veio uma estudante de mestrado me procurar dizendo que ficou muito feliz com a minha fala, que ela até chorou porque a família dela toda é camponesa e não teve acesso ao estudo e graças às mudanças promovida nos últimos anos ela estava ali fazendo mestrado!”, comentou Tamara.
O evento contou com a participação de gestores da UFS e instituições de fomento à Pesquisa e a Pós-Graduação, visando a troca de experiências e atualização do cenário atual da pesquisa entre os estudiosos e interessados na área acadêmica e na Ciência, Tecnologia e Inovação.
Da redação com informações da UFS