ANPG participa da Plenária Nacional dos Movimentos Populares

carteira de estudante

plenária - ato dia 13

A Associação Nacional de Pós-Graduandos participou da Plenária Nacional dos Movimentos Populares, realizada no sábado (07), no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo. A Plenária reuniu representantes do MST, MTST, UNE, CUT, Intersindical, Juntos, Rua e Levante Popular da Juventude que debateram sobre a conjuntura política do nosso país e sobre o ato marcado para o dia 13 de março em defesa da Petrobrás e da democracia.

“A ANPG é contra as medidas de ajuste do governo, em especial o corte do orçamento, que acertou em cheio o Ministério da Educação e que já está provocando diversos problemas no funcionamento das universidades federais, inclusive com o atraso de bolsas. É necessária e urgente a realização da reforma política no Brasil para combater as distorções do sistema político, inclusive contra a corrupção, e por isso apoiamos o ato do dia 13”, disse Cristiano Junta, vice-presidente da ANPG.

plenária - ato dia 13
Da esquerda para a direita: Gabrielle Paulanti, diretora de Comunicação da ANPG; Cristiano Junta, vice-presidente da ANPG; e Tamara Naiz, presidenta da ANPG, presentes na Plenária

Da redação