Prorrogado prazo para submissão de trabalhos no IX CLIOA

carteira de estudante

Logo CLIOA  - Portugues

Foi prorrogado prazo para submissão de trabalhos para o IX Congresso Latino-Americano Interdisciplinar do Adolescente – CLIOA, para 12/04. Cada autor pode inscrever até três trabalhos através do endereço http://inf.ufrgs.br/clioa/.

O evento é bianual e acontecerá durante os dias 11, 12 e 13 de junho, em Porto Alegre, sendo realizado pela UFRGS e com patrocínio da ANPG, CNPq e apoio da SBPC. Com o tema “Adolescentes e Jovens: múltiplas realidades, múltiplos olhares”, o congresso contará com mesas redondas, apresentações de trabalhos (oral e em pôster), conferências, sessões culturais e relatos de adolescentes e jovens das mais diversas áreas, bem como de alunos da educação básica, graduação e, também, pós-graduandos.
Nessa edição, a presidenta da ANPG, Tamara Naiz, participará na mesa “O papel da divulgação científica na formação de jovens e adolescentes”, que será moderada pela Profa Dra Nádya Pesce da Silveira, presidente da FAPERGS, e terá a presença do Prof. Dr Alberto Passos Guimarães Filho, Físico Pesquisador Titular do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, da jornalista e professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Prof. Dra Isaltina Maria de Azevedo Mello Gomes, e o Prof Dr Sigmar de Mello Rode, presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC/Brasil).

No mesmo evento haverá a Mostra Educacional de Tecnologias Educacionais para o Adolescente (META), que tem como focos temáticas de pesquisa e discussões sobre jovens e adolescentes em perspectivas trans, inter e multidisciplinares, e a mostra científica do CLIOA.

Mais informações podem ser encontradas no site http://inf.ufrgs.br/clioa/inscricoes.php .

Da Redação

Matéria relacionada:
Inscrições abertas para o IX CLIOA