Conheça os pesquisadores que irão representar o Brasil no 1º Fórum de Inovação da Juventude dos BRICS e da União Eurasiática

carteira de estudante

A delegação que irá representar o Brasil no 1º Fórum de Inovação da Juventude dos BRICS e da União Eurasiática já está em Moscou para o evento que se inicia hoje (27) e segue até sábado (31).

A delegação, coordenada por Tamara Naiz, presidenta da ANPG, e por Thomas de Toledo, professor universitário de Relações Internacionais e especialista em BRICS, é integrada também por cinco pesquisadores cujos trabalhos inovadores foram selecionados nas áreas de Energia, Medicina, Tecnologia da Informação e Agricultura. Esses pós-graduandos irão expor suas pesquisas durante o Fórum e irão concorrer com os trabalhos de pesquisadores de outros países.

Veja a entrevista com o professor Thomas de Toledo

Conheça abaixo quem são os pós-graduandos que irão representar o Brasil no 1º Fórum de Inovação da Juventude dos BRICS e da União Eurasiática:

Medicina: Marcela Stefanini Ferreira Tsuboy
Instituição: UFSCar, campus São Carlos, SP.
Formação: Graduação em Ciências Biológicas (UNESP, campus Assis, SP), Mestre em Genética e Biologia Molecular (UEL, Londrina, PR) e Doutora em Ciências Biológicas (ênfase em Biologia Celular e Molecular; UNESP, campus Rio Claro, SP). Pós- doutorado em andamento na UFSCar sob a supervisão da Profa. Dra. Heloísa Sobreiro Selistre de Araújo e Profa. Dra. Márcia Regina Cominetti

Leia entrevista com ela aqui!

Energia: Thiago Luis Felipe Brito
Nome: Thiago Luis Felipe Brito
Fone: 11 9 6319 2121
Instituição: Instituto de Energia e Ambiente – Universidade de São Paulo
Formação: Graduação – Relações Internacionais; Mestrado – Energia; Doutorado (em andamento) – Energia

Leia entrevista com o Thiago aqui!

Tecnologia da Informação: Pedro Jatobá e Bruno Martin 
Instituição: Instituto Intercidadania – www.intercidadania.org.br / Cooperativa E.I.T.A. (Educação, Informação e Tecnologia para Autogestão) – www.eita.org.br
Formação: Mestre em Gestão e Desenvolvimento Social pela UFBA e Bacharel em Ciência da Computação pela UNICAP.

Leia entrevista com Pedro Jatobá aqui.

Agricultura: Fernanda Luccas
Instituição: Universidade de São Paulo
Formação: Sou Bióloga, formada na UNESP em 2006, mestra pelo Instituto de Botânica de São Paulo em 2011 e doutoranda na USP em Ciência Ambiental.
Eu sempre busquei esse caminho interdisciplinar, sempre entendi que a ciência que eu queria fazer tinha que ultrapassar os muros da academia e as “caixinhas” da ciência normal. Hoje, estou acabando o doutorado em Ciência Ambiental no PROCAM/ IEE USP. Meu programa é um dos poucos do Brasil cujos pilares da interdisciplinaridade e da ciência pós – normal estão colocados.
Da redação
Matéria relacionada:
ANPG organiza delegação brasileira para 1º Fórum de Inovação da Juventude dos BRICS e da União Eurasiática