ANPG

Carteira de Estudante
Digital 2024

Solicite agora mesmo a sua legítima
carteirinha de estudante digital ANPG

Passo a passo para emitir a carteirinha de estudante digital

Solicitação

Primeiro informe os seus dados pessoais

Pagamento

Realize o pagamento dataxa de emissão

Documentos

Finalize enviando as fotos
dos seus documentos

Entrega

Prontinho! Agora é sóesperar chegar seu DNE

Garanta seu direito a meia entrada estudantil

Solicite agora mesmo a sua carteirinha de estudante digital ANPG e aproveite os benefícios da meia entrada para estudantes em eventos, festivais, cinemas, shows, teatros e muitos mais.

Como funciona a carteira de estudante digital 2024?

O legítimo documento nacional do estudante, você encontra aqui no DNE, capaz de garantir o direito da meia entrada para estudantes, inclusive de estudantes em situação de pós graduação, de acordo com a Lei 12933/2013

A lei da meia-entrada foi regularizada em 2013, pois no seu início em 2001, era de fácil manipulação e falsificação, gerando transtornos legais para usuários e mercado. 

Hoje em dia, diante todas as medidas protetivas e tecnologia a disposição, a falsificação ficou mais difícil, mas ainda sim é de suma importância, garantir que seu CIE, seja emitido por uma instituição de confiança, temos como destaque o DNE sem dúvidas, sendo referência das entidades estudantis.

O ID estudantil, tem um padrão exigido nacionalmente, para sua certificação e validação, em busca da garantia da segurança do produto, para que o direito da meia entrada para estudantes seja exercido por quem lhe é de direito.

como fazer a carteira de estudante digital – 3 passos

Com o DNE é possível efetuar a aquisição da sua carteira de estudante de forma segura e prática, além disso totalmente digital. Montamos um guia de 3 passos para que seu direito de meia entrada seja garantido.

1 – Criar uma conta no DNE, para que dê início ao processo.

2 – Efetuar um pagamento mediante o valor de R$ 45,00, variando forma de pagamento entre cartão de crédito ou boleto bancário.

3 – Envio de foto 3×4, cópia de alguns documentos necessários como, comprovante de matrícula e documento de identidade. Quando aprovada a ficha e os documentos, o DNE automaticamente disponibiliza uma versão provisória de um documento de estudante digital, para imediatamente ser usado caso necessário pelo estudante.