Revista da ANPG prorroga prazo de submissão de artigos até agosto

A revista científica da ANPG foi relançada para fortalecer a luta da sociedade brasileira pela valorização da pesquisa e da ciência em um momento em que o próprio governo federal é o principal patrocinador do negacionismo.

A pandemia, que deveria ser motivo de união nacional em defesa do conhecimento na busca por vacinas, tem sido usada pelo bolsonarismo para cultivar e disseminar desinformações, mentiras e teorias falsas, como a imunidade de rebanho e remédios ineficazes.

Considerando o agravamento da doença no Brasil, com a ameaça real de terceira onda e as imensas dificuldades que as mulheres (principalmente as mães) estão enfrentando para continuar seus trabalhos acadêmicos, será prorrogada a chamada de trabalhos para a Revista da ANPG, cujo tema será “Mulheres e Mães pesquisadoras em tempos de covid-19”.

O novo prazo para submissão encerra-se em 31 de agosto. Envie seu trabalho! Não deixe de contribuir para o fortalecimento da ANPG enquanto entidade e de sua revista enquanto meio de produzir uma ciência popular e acessível.