4ª CNCTI: Livro Azul

carteira de estudante

O Livro Azul é uma publicação que contém a síntese das propostas colhidas durante a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável (4ª CNCTI) e que servirão para nortear as políticas públicas para os próximos 10 anos.

A obra é resultado da Consulta Pública realizada sobre a 4ª CNCTI e foi produzida e editada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Publicação

A presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE/MCT), Lúcia Melo, foi a responsável por organizar todas as ideias e juntá-las em um livro. Segundo ela, a publicação não encerra um processo, pelo contrário, dá início a uma nova etapa para a consolidação da C&T. “A conferência foi a maior expansão que o sistema atingiu até hoje. Conseguimos juntar uma pluralidade de pensamentos que se transformaram em um guia de novas políticas públicas. O nosso principal desafio foi transformar tudo isso em uma publicação de simples leitura. Um verdadeiro cardápio de sugestões. A publicação abre um terreno fértil para ações estruturantes no novo governo”, pontuou.

Baixe aqui a versão em PDF.

 

Da Redação.