ANPG apoia a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013

carteira de estudante

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2013 promoverá e incentivará atividades de divulgação e apropriação social de conhecimentos científicos entre os dias 21 e 27 de outubro, em várias cidades ao redor do Brasil. Este ano, o tema da Semana é “Ciência, Saúde e Esporte”, em referência aos grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil nos próximos anos, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. 

Outras atividades da programação da SNCT 2013 incluem as tendas da ciência em praças públicas, feiras de ciência, concursos, gincanas, oficinas, palestras científicas e visita de cientistas às escolas. Além disso, algumas instituições de pesquisa e ensino manterão as portas abertas para visitação – haverá jornadas de iniciação científica, distribuição de cartilhas, encartes, kits experimentais, jogos, livros e outros materiais educativos.  Haverá também espaços para exibição de filmes e vídeos científicos (Programa Ver Ciência) e programas em rádios e TVs.  Clique aqui para ver a programação em diversas cidades do país. 

A SNCT 2013 – promovida pelo governo federal e os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, Saúde e Esporte – é um evento aberto ao público, voltado para todas as instituições ligadas ao ensino e à pesquisa, assim como todas as pessoas interessadas na divulgação do conhecimento. 

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação é responsável pela coordenação nacional da SNCT, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social. Em todos os estados há coordenações locais e a realização da Semana conta com a participação de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à C&T de cada região.  Para saber mais, acesse o site da Semana