Reunião Regional da SBPC – Catalão(GO)

carteira de estudante

Acontece de hoje, terça-feira (3) a 6 de maio no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), na cidade de Catalão, a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Serão realizadas 12 conferências e mesas-redondas, além de 37 minicursos. Os assuntos abordados são de interesse não apenas do meio acadêmico – docentes, pesquisadores e estudantes de nível superior –, mas também da sociedade em geral.

A Reunião Regional da SBPC em Catalão é o 36º evento de caráter regional que a SBPC realiza no país com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico em uma região específica.

A intenção principal dessas atividades é discutir políticas públicas em ciência e tecnologia, educação, saúde e meio ambiente além de disponibilizar conhecimentos que possam ajudar a promover o desenvolvimento sustentável da região. Boa parte das discussões versará sobre o tema central desta edição: “Ciência e Tecnologia para a Agricultura, a Pecuária e a Mineração no Século 21”.


Mais informações e programação completa no sítio: http://www.sbpcnet.org.br/catalao/home/

 

Da Redação com informações da SBPC.