Fapeap e Embaixada da França no Brasil lançam chamada para projetos de Pesquisa e inovação

carteira de estudante


Doutores brasileiros e franceses podem submeter propostas até 5 de julho

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap) e a Embaixada da França no Brasil lançam chamada de proposta do programa Franco-Brasileiro. Os candidatos brasileiros e franceses interessados devem ter doutorado. As propostas podem ser submetidas até 5 de julho.

A chamada visa apoiar a execução de projetos conjuntos de pesquisa, capacitação e inovação tecnológica no âmbito da colaboração científica e tecnológica entre os pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa do Amapá e pesquisadores e docentes franceses. A fundação irá custear recursos de até R$ 200 mil reais.

Serão aceitas propostas nas áreas de biodiversidade, biotecnologia, sensoriamento remoto, ecossistemas aquáticos, saúde e meio ambiente, agroecologia, energias renováveis, ciências humanas e sociais ligadas aos desafios regionais (políticas e estratégias de desenvolvimento territorial sustentável), nas quais haja colaboração científica entre pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa do estado e instituições da Guiana Francesa ou da França.

Mais informações no site: www.fapeap.ap.gov.br.
 
(Agência Gestão CT&I de Notícias)
 
(Jornal da Ciência)