As melhores operadoras de planos de saúde estudantis do Rio

Uma estudante pós-graduanda sorridente, com uma mochila nas costas e segurando alguns livros.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde 2019, divulgada em 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Rio de Janeiro, 28,5% das pessoas residentes no Brasil possuíam algum plano de saúde médico ou odontológico, o que somam cerca de 59,7 milhões de pessoas, enquanto o restante da população não possui. 

Isso se deve ao fato de que, muitas pessoas não possuem plano de saúde por não conseguirem arcar com os preços das mensalidades, e entre essas pessoas estão os estudantes pós-graduandos. Mas e se isso fosse diferente? E se existissem planos de saúde feitos especialmente para estudantes, respeitando as suas necessidades? 

Conheça aqui as 5 melhores operadoras de planos de saúde estudantis do Rio de Janeiro, que oferecem preços acessíveis, benefícios exclusivos para pós-graduandos e que você pode ter acesso só por estar associado a ANPG

As 5 melhores operadoras de planos de saúde estudantis do Rio de Janeiro 

Confira aqui quais são as 5 melhores operadoras de saúde do Rio de Janeiro, que oferecem planos estudantis para pós-graduandos e saiba tudo sobre elas. 

1 – Assim Saúde 

Com mais de 380 mil beneficiários no Rio de Janeiro, o Assim Saúde é uma operadora carioca, sendo conhecido por possuir a maior Rede Própria de Hospitais e centros clínicos da América Latina, toda localizada no Rio, além de uma ampla Rede Credenciada que atende até 27 municípios do estado. 

A operadora conta com 106 hospitais próprios, 1.729 médicos, 1.950 consultórios ambulatoriais, 102 centros médicos, 103 prontos-socorros e 363 centros cirúrgicos, além de quase 5 mil leitos, 1.960 UTIs, Programa de Medicina Preventiva (Special Life) e o Aplicativo Assim Saúde. 

2 – Bradesco Saúde 

Há mais de 35 anos no mercado, o Bradesco Saúde faz parte do Bradesco Seguros, contando atualmente com 4,5 milhões de beneficiários em todo o Brasil, usuários dos seus planos regionais e nacionais. A operadora é conhecida por ser completa, detentora de uma ampla Rede Referenciada para te atender onde e quando precisar. 

A operadora conta com 40 mil credenciados, sendo mais de 28 mil clínicas e consultórios, além de 1.700 hospitais. Fora isso, o Bradesco também disponibiliza o Programa Meu Doutor, desconto em 11 mil farmácias credenciadas, Aplicativo Bradesco Saúde e possibilidade de reembolso. 

3 – GNDI (Grupo Notredame Intermédica) 

Com mais de 7,6 milhões de beneficiários e 53 anos de mercado, o GNDI é a maior empresa de saúde do Brasil, além de estar entre as melhores operadoras de saúde do país. A operadora dispõe de uma extensa Rede Referenciada, além da sua Rede Própria que está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. 

A Intermédica conta com cerca de 22 mil colaboradores, 31 hospitais próprios, 25 Prontos-Socorros autônomos próprios, 88 centros clínicos próprios, Laboratórios NotreLabs, Interclube (Clube de Descontos), Aplicativo GNDI Easy, Possibilidade de Reembolso e Assistência Viagem. Além de ser pioneira em Medicina Preventiva, dispondo de 17 centros próprios. 

4 – SulAmérica 

Há 126 anos no mercado e com mais de 7 milhões de beneficiários, a SulAmérica é o maior grupo segurador independente do Brasil. Oferecendo serviços de qualidade, e tecnologia de ponta, como o seu Aplicativo SulAmérica Saúde

A operadora possui uma Rede Referenciada com mais de 22 mil referenciados, sendo mais de 16 mil consultórios e clínicas, 2.700 centros diagnósticos e 1.400 hospitais. Além disso, a SulAmérica também conta com mais de 30 mil corretores independentes e 5,3 mil funcionários para te atender da melhor forma. 

5 – Unimed 

A Unimed é a maior cooperativa de saúde do mundo, contando com mais de 341 cooperativas geridas pela CNU, e cerca de 18 milhões de beneficiários. A operadora está entre as melhores do país e do Rio de Janeiro quando se trata de tecnologia e saúde. 

Com mais de 40 anos, a Unimed dispõe de 118 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.405 hospitais credenciados, 135 hospitais próprios, Assistência Viagem, Aplicativo Unimed Cliente, além de diversas premiações e certificações. 

Agora que você já conhece as melhores operadoras de saúde do Rio e sabe o que elas oferecem, descubra como ter acesso aos seus planos de saúde estudantis e onde contratá-los. 

Onde contratar um plano de saúde do Rio de Janeiro para pós-graduandos? 

Se você já tem tudo o que precisa para fazer a contratação do seu plano, então conheça o nosso parceiro Joov, a primeira plataforma 100% online de venda segura de planos de saúde feitos para estudantes, com preços acessíveis, burocracia mínima e sem fidelidade nenhuma! 

Converse com os nossos especialistas e encontre o melhor plano de saúde para você!