De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde 2019, divulgada em 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Rio de Janeiro, 28,5% das pessoas residentes no Brasil possuíam algum plano de saúde médico ou odontológico, o que somam cerca de 59,7 milhões de pessoas, enquanto o restante da população não possui.

Isso se deve ao fato de que, muitas pessoas não possuem plano de saúde por não conseguirem arcar com os preços das mensalidades, e entre essas pessoas estão os estudantes pós-graduandos. Mas e se isso fosse diferente? E se existissem planos de saúde feitos especialmente para estudantes, respeitando as suas necessidades?

Conheça aqui as 6 melhores operadoras de planos de saúde estudantis do Rio de Janeiro, que oferecem preços acessíveis, benefícios exclusivos para pós-graduandos e que você pode ter acesso só por estar associado a ANPG.

As 6 melhores operadoras de planos de saúde estudantis do Rio de Janeiro

Confira aqui quais são as 6 melhores operadoras de saúde do Rio de Janeiro, que oferecem planos estudantis para pós-graduandos e saiba tudo sobre elas.

1 – Assim Saúde

Com mais de 380 mil beneficiários no Rio de Janeiro, o Assim Saúde é uma operadora carioca, sendo conhecido por possuir a maior Rede Própria de Hospitais e centros clínicos da América Latina, toda localizada no Rio, além de uma ampla Rede Credenciada que atende até 27 municípios do estado.

A operadora conta com 106 hospitais próprios, 1.729 médicos, 1.950 consultórios ambulatoriais, 102 centros médicos, 103 prontos-socorros e 363 centros cirúrgicos, além de quase 5 mil leitos, 1.960 UTIs, Programa de Medicina Preventiva (Special Life) e o Aplicativo Assim Saúde.

2 – Amil

Sendo uma das maiores operadoras de saúde do país, a Amil está há mais de 40 anos no mercado, possuindo cerca de 5,7 milhões de beneficiários espalhados por todo o território nacional. A operadora possui uma ampla Rede Credenciada, além de ser conhecida pelo seu preço baixo.

A Amil dispõe de 19,7 mil médicos credenciados, 7,4 mil laboratórios e centros de diagnósticos credenciados, 1,2 mil hospitais credenciados, 15 unidades hospitalares próprias, 53 unidades ambulatoriais, e atende em todo o território nacional.

3 – Bradesco Saúde

Há mais de 35 anos no mercado, o Bradesco Saúde faz parte do Bradesco Seguros, contando atualmente com 4,5 milhões de beneficiários em todo o Brasil, usuários dos seus planos regionais e nacionais. A operadora é conhecida por ser completa, detentora de uma ampla Rede Referenciada para te atender onde e quando precisar.

A operadora conta com 40 mil credenciados, sendo mais de 28 mil clínicas e consultórios, além de 1.700 hospitais. Fora isso, o Bradesco também disponibiliza o Programa Meu Doutor, desconto em 11 mil farmácias credenciadas, Aplicativo Bradesco Saúde e possibilidade de reembolso.

4 – GNDI (Grupo Notredame Intermédica)

Com mais de 7,6 milhões de beneficiários e 53 anos de mercado, o GNDI é a maior empresa de saúde do Brasil, além de estar entre as melhores operadoras de saúde do país. A operadora dispõe de uma extensa Rede Referenciada, além da sua Rede Própria que está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

A Intermédica conta com cerca de 22 mil colaboradores, 31 hospitais próprios, 25 Prontos-Socorros autônomos próprios, 88 centros clínicos próprios, Laboratórios NotreLabs, Interclube (Clube de Descontos), Aplicativo GNDI Easy, Possibilidade de Reembolso e Assistência Viagem. Além de ser pioneira em Medicina Preventiva, dispondo de 17 centros próprios.

5 – SulAmérica

Há 126 anos no mercado e com mais de 7 milhões de beneficiários, a SulAmérica é o maior grupo segurador independente do Brasil. Oferecendo serviços de qualidade, e tecnologia de ponta, como o seu Aplicativo SulAmérica Saúde.

A operadora possui uma Rede Referenciada com mais de 22 mil referenciados, sendo mais de 16 mil consultórios e clínicas, 2.700 centros diagnósticos e 1.400 hospitais. Além disso, a SulAmérica também conta com mais de 30 mil corretores independentes e 5,3 mil funcionários para te atender da melhor forma.

6 – Unimed

A Unimed é a maior cooperativa de saúde do mundo, contando com mais de 341 cooperativas geridas pela CNU, e cerca de 18 milhões de beneficiários. A operadora está entre as melhores do país e do Rio de Janeiro quando se trata de tecnologia e saúde.

Com mais de 40 anos, a Unimed dispõe de 118 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.405 hospitais credenciados, 135 hospitais próprios, Assistência Viagem, Aplicativo Unimed Cliente, além de diversas premiações e certificações.

Agora que você já conhece as melhores operadoras de saúde do Rio e sabe o que elas oferecem, descubra como ter acesso aos seus planos de saúde estudantis e onde contratá-los.

Como ter acesso a um plano de saúde do Rio de Janeiro para pós-graduandos?

É um estudante pós-graduando, mora no Rio de Janeiro, já sabe qual é a sua operadora de saúde favorita e tem o seu Documento Nacional do Estudante (DNE)? Se sim, você tem tudo o que precisa para ter um plano de saúde que seja a sua cara! Mas, onde contratar? 

Onde contratar um plano de saúde do Rio de Janeiro para pós-graduandos?

Se você já tem tudo o que precisa para fazer a contratação do seu plano, então conheça o nosso parceiro Joov, a primeira plataforma 100% online de venda segura de planos de saúde feitos para estudantes, com preços acessíveis, burocracia mínima e sem fidelidade nenhuma!

Converse com o Joov e encontre o melhor plano de saúde para você!

Write A Comment