10% do PIB para a educação: ANPG assina carta de reconhecimento ao trabalho dos parlamentares

carteira de estudante

Na última quarta-feira (26) foi aprovado na Câmara dos Deputados o investimento de 10% do PIB em Educação. Leia mais: 10% do PIB para a educação: batalha vencida na Câmara

A ANPG, assim como diversas entidades do meio educacional e científico comemorou a aprovação como uma vitória do país, rumo ao desenvolvimento e valorização da educação.

Assim, a entidade assinou, nesta semana, uma carta de reconhecimento ao trabalho dos parlamentares integrantes da Comissão Especial do PL 8035/2010 e da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados que contribuíram para essa conquista.

De acordo com o documento “Os movimentos e as entidades signatários desta Carta estão convictos: mais uma vez aqueles que desconfiam das capacidades do Brasil e não prezam pela justiça social erraram, erram e errarão em seus textos e em sua análise. É somente com um patamar de investimento equivalente à importância e à complexidade do direito à educação pública que serão dadas as condições necessárias para a emergência de um país justo, sustentável e próspero. Desse modo, parabenizamos a coragem e a correção dos senhores e das senhoras na aprovação da meta de investimento em políticas públicas educacionais equivalente a 10% do PIB.”

Leia a íntegra da carta aqui.

 

Da Redação.