Congresso de Pós-Graduação da UFLA será em conjunto com reunião regional da SBPC

carteira de estudante

De 27 de setembro a 1º de outubro ocorre Reunião Regional da SBPC em Lavras (MG), no campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com o objetivo de discutir políticas públicas de ciência e tecnologia (C&T) e disponibilizar conhecimentos que possam ajudar a promover o desenvolvimento econômico e social da região. Em conjunto com a reunião, ocorre o 19º Congresso de Pós-Graduação da UFLA.

 
A reunião contará com dezenas de conferências e mesas-redondas, das quais participarão pesquisadores renomados em diversas áreas de especialidade e gestores do sistema de C&T municipal e estadual. O evento, cujo tema central será “Ciência, Tecnologia, Inovação e o Município”, também contará com dezenas de minicursos, com vistas à formação complementar de estudantes de graduação, do ensino médio e de pós-graduação, professores do ensino básico; além de atividades dirigidas para crianças, jovens, produtores rurais e a comunidade em geral.
 
Voltada para docentes, pesquisadores, gestores de C&T, estudantes e profissionais e diversas áreas, a Reunião Regional da SBPC em Lavras é o 33º evento de caráter regional que a entidade realiza no país, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico de uma região específica. O evento é aberto ao público e a inscrição é obrigatória apenas para aqueles que desejam participar de minicursos.
 
Inscrição de trabalhos
 
As inscrições com submissão de trabalho devem ser feitas por meio do sitewww.sbpcnet.org.br/lavras, no período de 15 de junho a 18 de agosto. O valor da inscrição é de R$15,00 para estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação.
Serviço:
 
XIX Congresso de Pós-Graduação da UFLA:
Contatos: [email protected] e (35) 3829-1216
 
Da redação, com SBPC e APG-UFLA