APG/UNIFESP elege nova diretoria

carteira de estudante
Diretoras da APG/UNIFESP. clique na imagem para ampliar
A nova diretoria da Associação de Pós-Graduandos da  Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), composta somente por mulheres, tomou posse na semana passada, dia 31, após vencer eleição com 115 votos favoráveis a chapa “Trabalhando pela Renovação”. A nova presidenta da entidade é Mariana Toricelli, doutoranda no departamento de farmacologia.
 
Segundo Mariana, o principal desafio da nova gestão é acompanhar os rumos da universidade, agregando todos os pós-graduandos em prol de uma APG unificada. “Queremos fazer uma gestão para todos os pós-graduandos da UNIFESP. A universidade está passando por um período de mudança, onde novos cursos estão sendo abertos e muitos pós-graduandos novos estão entrando. Queremos unificar a UNIFESP, trabalhar em favor de todos os campi (Guarulhos, Diadema, Santos, Vila Clementino, Osasco e São José dos Campos)”. Pontua Toricelli. 
 
As principais reinvindicações que serão travadas no próximo período, dizem respeito a garantia de uma política de auxílio estudantil, como, restaurante universitário, cota total do bilhete único, auxílio moradia e curso de inglês. De acordo com Mariana, a Unifesp está trilhando o caminho para se tornar uma universidade mais plural e democrática. “Estamos muito felizes com a vitória da nova Reitora Soraya Smaili. Ela já foi presidente da APG/UNIFESP e temos certeza que nossas reivindicações serão ouvidas”. Afirma. 
 
 
A nova gestão se comprometeu a fortalecer a luta em conjunto com a ANPG. A primeira atividade é a uma manifestação em frente ao prédio de pesquisa da universidade, a favor de uma política de reajuste. A ação faz parte da Semana Nacional de Mobilização pelo PL dos Pós-Graduandos e Reajuste das Bolsas de Pesquisa, promovida pela ANPG nesta primeira semana de Novembro. (leia mais)
 
Veja a diretoria:
 
Presidente: Mariana Toricelli – doutoranda departamento de farmacologia
Coordenadora Geral: Larissa Coppini – doutoranda departamento de Biofísica
Tesoureira: Alice Santana Morais – doutoranda departamento de farmacologia
Secretária Geral: Anna Karynna – doutoranda departamento de neurologia
Coordenadora de divulgação: Carolina Quintella – mestranda departamento de Nefrologia
Coordenadora de Assuntos Estudantis: Viviane Grassmann Marques – doutoranda do departamento de Psicobiologia
 
Acompanhe as informações da APG/UNIFESP pelo site http://apgunifesp.webnode.com/
 
Da redação