A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) lança abaixo-assinado por mais direitos para as pós-graduandas e para os pós-graduandos e por mais verbas para Ciência e Tecnologia.

Por Mais Direitos para os Pesquisadores, não aos Cortes Orçamentários

Nós da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), das APGs, pós-graduandos e demais membros da comunidade acadêmica de todo o país nos dirigimos aos Ministérios da Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como ao Governo Federal e suas agências de fomento para expressar nossas reivindicações diante da grave situação atual do país:

· Valorização das bolsas: universalização, humanização e estabelecimento de mecanismo de reajuste anual;
· Assistência Estudantil para os pós-graduandos: direito à moradia e restaurante universitários, atenção à saúde, e passe-livre estudantil;
· Melhores condições de Pesquisa: 13ª Bolsa de Pesquisa, Taxa de Bancada, Financiamento para eventos científicos, Tradução e Publicação, Auxílio Defesa, Direito a afastamento por razões de saúde; Licença maternidade remunerada de 180 dias e licença paternidade, Férias, Equipamento de proteção individual (EPI), e Adicional insalubridade;
· Melhoria nas relações acadêmicas: Combate ao assédio moral e sexual, orientação e atenção periódica, e direito à representação discente;
· Mais verbas para Ciência e Tecnologia: Investimento de 2% do PIB brasileiro em C,T&I, Destinação dos royalties do minério para C,T&I no novo Código Mineral, Aporte de recursos a cada novo projeto e programa, para que as ações correntes não sejam prejudicadas. Além disso, Lei federal que componha os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (FNDCT) e que o Programa Ciência sem Fronteiras seja financiado pelos recursos do petróleo, desonerando, assim, o FNDCT.
· Não aos cortes no Orçamento de 2015 para as áreas de Educação, Ciência e Tecnologia.
· Abaixo ao Plano Levy de ajuste fiscal!

Acesse a integra do documento de direitos e deveres e os demais materiais da campanha por mais direitos. Participe da Caravana à Brasília por mais Direitos para os Pós-Graduandos entre os dias 27 a 29 de abril!

>> Para assinar a petição, clique aqui!

Author

6 Comments

  1. Renato Mesquita Rodolfo Reply

    Aluno do programa de pós graduação em História Social da UFC.

  2. Sílvio Roberto Fernandes Soares Reply

    Acredito que além de e levarmos o quais dos programas temos que elevar quais da vida dos humanos que fazem as pos… Do nosso Brasil.

  3. Maria das Graças Correa Coelho Rosado Reply

    Sou inteiramente de acordo com as solicitações do então abaixo assinado por mais direitos e contra os cortes orçamentários. Que sejam atendidos com dedicação, critério e principalmente agilidade.

Write A Comment